Pular para o conteúdo principal

Monólogo do pé


Alguém já parou para reparar em si mesmo alguma vez?
O tamanho do nariz, este que crescerá toda a vida... O cabelo! O cabelo todo mundo para para ver, e de tando mexer, muita gente acaba sem ele antes dos 30.
Um dia, parei para reparar meu pé. Ele é pequeno, branquinho, talvez eu devesse expô-lo mais ao sol, ele tem aquela marca da sandália, é como a marquinha do biquíni, e tem até seu charme.
As unhas, gosto com cores claras, por causa da falta de melanina, acho que as escuras fariam a ponta dos dedinhos sobressaírem, e sobre um lençol branco, viraria uma piada dos pontinhos tipo: "o que são 10 pontinhos escuros na cama da Luh?"
Meu pé tem aquelas ruguinhas por causa da articulação, bom, todo pé tem, é uma das poucas partes do corpo que nascem com as marcas.
Ainda bem que o pé não nasce no lugar do rosto, Deus foi sábio até aí.


Não sei quanto aos outros 6 bilhões de pessoas do mundo, mas não subutilizo
meu pé. Em dias de indisposição física, é ele quem apanha algo do chão, desliga a TV, penteia meu cabelo, coça meu nariz, cumprimenta com um belo aperto de pé :) rs
Já prometi meu pé, só falta formalizarmos nosso acordo, portanto, não se apaixonem por ele. haha
O pé é uma parte íntima do nosso corpo e diz muito sobre uma pessoa.

Dado importante, meu pé é cheiroso =).
Há quem o note. há quem goste. há quem até já fez um altar para ele.
De um modo geral, tirando a multi utilidade dele, e tudo que envolva-o à filosofia e as ciências, o acho.... bonitinho :)

Comentários

  1. Luciana os seus escritos são atuais e muito interessantes falam de coisas do dia a dia e que passa desapercebido por nós. Você me perdoe a sua fisionomia não me é estranha mas não consigo lembrar de onde a conheço. Perdoe-me é a idade, afinal caminhando para 50 anos, vamos perdendo a memoria e tendo uma vaga lembrança. Que Deus te abençoe. Pr. Milton Filho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim, ele é tudo

Eu tentei escrever um poema, ou qualquer outra forma de rima que mostrasse o que eu sinto por ele, mas não veio nada, então só me resta dizer um EU TE AMO, assim mesmo, em caixa alta, já que o 'caps lock' está tão famoso por esses dias.
Ele é tudo que eu sempre precisei, tudo que eu sempre quis durante todo esse tempo, é ele quem me completa, me entende, me abraça forte me permitindo sentir as batidas de seu coração.
Só eu sei como eu espero o nosso dia chegar, e como eu torço por nós dois!
Eu te amo A.G. meu anjo, só meu.

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, p…

Ilumine-se e deixe-se colorir.

Oh! Chama que destrói Corrói o que é belo Tudo que faz bem Controle suas palavras Minha liberdade Não pertence a ninguém Mas o amor pode chegar Iluminar e colorir Oooooh!...
Quando um coração Está cansado de ver As lágrimas da rosa Ao ver o espinho morrer Mas o carcará foi dizer à rosa Que a luz dos cristais Vem da lua nova e do girassol...
Olhe vá em frente Não se esqueça Liberdade dentro da cabeça E a cabeça fora do que há De mal pra você...
.

Minha liberdade acima de tudo.

Nem sei como começar esse post, talvez dizendo que estou passando por momentos muito tristes.
Sabe quando você deposita todas as suas fichas em algo que você acredita com toda a sua convicção que vai dar certo, e no final não dá? Quem já passou por isso deve saber a dor e a frustração que causa, e quem nunca passou não faz idéia de como entristece.
Pois é, num relacionamento você abre mão de inúmeras coisas, e aprende a aceitar outras, e espera o mesmo da pessoa que está com você. Eu sempre coloquei isso em prática, e sempre deu perfeitamente certo, e deve ser por isso que agora me sinto tão frustrada com minha presente situação.
Abri mão de muitas coisas que eu sabia que não fariam bem ao meu relacionamento, e manti meus amigos e minhas amigas, aqueles de longa data, de infância, amizades que fazem bem. Quando comecei a namorar, deixei bem claro que desses eu não abria mão, e nem do meu tempo com eles, que pra mim é precioso. Porém, os problemas infelizmente não tardaram a surgir, impli…